
Professores e alunos da Escola Municipal Brasil para Todos comemoraram na manhã de 23 de novembro, o “Dia Consciência Negra”, com apresentação de danças e músicas.
Os alunos fizeram discursos sobre o Enfrentamento Ao Racismo e o Preconceito, além de cartazes com frases de conscientização sobre o combate ao racismo.
Para a Secretária de Educação, Adriana Borba, "é fundamental ensinar para nossas crianças a importância dessa data e conscientizar que todos devem o respeito mútuo”.
Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Professora Conceição Aparecida Fernandes dos Santos também prestigiaram o evento. "É importante que os pequenos também tenham noção de como o preconceito pode ser prejudicial a alguém e este evento hoje deve ajudá-los a saberem disso", ressaltou a Secretária.
O Dia da Consciência Negra é comemorado dia 20 de Novembro no Brasil, em decorrência do aniversário de morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares, reconhecido pela história brasileira como um guerreiro que lutou pela liberdade dos negros.